quarta-feira, 10 de maio de 2017

Relato dia 08/05/17

  No dia 08/05/2017, entregamos o plano de projeto ao professor Ronaldo, além de termos realizado os testes (contato total e parcial ntre as placas, além do referente à utilização de um fio condutor). Caio acabou tendo alguns problemas e não passou o fluxograma para que o Delton o arrumasse graficamente no computador, apesar de Caio tê-lo feito no caderno.

  Constatamos que, embora a diminuição da área possa diminuir a eficácia da geração de energia, seu impacto é pequeno, permitindo a utilização de um fio condutor, ao invés de colocar as placas em contato direto (em processos mais longos do que os poucos segundos do experimento, é mais vantajoso esse menor contato devido à permanência de uma notável diferença de temperatura, assegurando a geração de energia).

  Apesar disso, porém, a energia gerada foi tão pequena que, facilmente chegamos à conclusão de que o efeito não garante uma geração de energia de forma eficiente, ao menos não em proporções muitíssimo pequenas, como a de um forno (importante destacar que a temperatura do maçarico, mesmo sendo muito mais alta do que a que a parede de um forno alcançaria, não gerou energia em escala considerável).

  Ronaldo disse, apesar da clara constatação, para fazermos outros testes, cortando as placas e colocando outro fio, com a finalidade de otimizar a precisão e apresentação dos resultados dos testes (o que deu a entender, ao menos).

  O projeto já está em sua fase final, e é importante destacar que nenhum dos membros que ficaram encarregados de pesquisar certos temas, apresentando bibliografia confiável, a fim de colocar no relato final, conforme deixado como tarefa semanas atrás, não apresentaram nenhum dado (ao menos não juntamente com a bibliografia requisitada).

  Delton ficará encarregado de cortar alguma(s) placa(s), Kaio de fazer a postagem no blog, Caio e Felipe de fazer e enviar as pesquisas pendentes.